Oi, gente!

O post de hoje vai ser útil para muitas pessoas que estão planejando, ou não, morar sozinha. Vou contar aqui a minha história, fui morar sozinha tem mais ou menos um ano e três meses. 


No início do ano passado consegui um estágio na área de Arquitetura e a remuneração era boa. Na época, eu estava cursando a faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela manhã, a tarde estava no estágio e a noite fazia o curso de Técnico em Edificações (imagine a loucura que era!) Saia do curso técnico todo dia dez horas da noite, voltava de ônibus e cada dia que passava isso ia me desgastando muito. Então, surgiu a oportunidade de ir morar próximo ao curso técnico. Acabei indo morar com duas colegas do técnico, fique sete meses por lá (depois faço um post com as vantagens e desvantagens de dividir apartamento). No final do ano passado, em novembro, eu decidi alugar um apartamento sozinha. Ótima ideia, Bruna! Mas, sabe o que eu tinha? Uma cama, duas estantes, e uma escrivaninha. 

No início isso pareceu loucura para muitas pessoas, por que, como eu ia morar sozinha se eu não tinha absolutamente nada de cozinha, banheiro, sala, área de serviço?! Mas, eu não desisti, falei para mim mesma que as poucos eu ia conseguindo comprar as coisas. Então, fiz uma lista do que era essencial para viver sozinha naquele momento.
  • Uma geladeira
  • Um fogão


Lista grande né?! Um para armazenar as coisas que ia comprar no mercado e o outro para fazer as minhas refeições. Comecei assim, na minha casa no início só tinha uma cama, uma geladeira, um fogão, uma escrivaninha e um armário que ganhei do meu pai. E acreditem, consegui me virar muito bem! Mas ai vem a pergunta: e as panelas, talher...? Eu resolvi fazer um Chá de Casa Nova!  Reuni toda a minha família e amigos, passei uma lista com tudo o que eu precisava (não era muita coisa, era só eu!). No início de dezembro fiz o meu chá, tudo bem simples, por que quem está arrumando a casa, qualquer economia é válida. Ganhei muitas coisas, como panelas, talher, ferro de passar roupa, copos... Então isso me ajudou muito! Com o passar do meses acabei ganhando uma mesa de jantar e um sofá! Tudo no seu devido tempo! Ganhei muitas coisas também da minha família, coisas que eles não usavam mais, mas que para mim seria ótimo!



Resumo da história: no início tudo é muito difícil, não pense em ter as coisas de uma só vez. Sei que é bom o conforto da casa dos pais, lá nos temos tudo. Mas, é muito gratificante também você ir conquistando as coisas aos poucos.

Então,

  • Se você está pensando em morar sozinho, tem uma graninha guardada, faça uma lista dos itens que você acha essencial ter na sua casa.
  •  Faça um chá de casa nova
  • Veja com seus familiares itens que eles não usam mais, mas que podem servi para vocês! Depois quando você tiver uma condição melhor, vai trocando as coisas pelo seu gosto! Tenha calma, tudo se resolve!


Então gente, isso foi algo que aconteceu comigo. Como vocês viram eu não tinha nada! Aos poucos tudo foi ser organizando. Se você está planejando morar sozinho daqui a algum tempo, vá juntando dinheiro (o necessário para você comprar os itens básicos de sobrevivência).

Um Beijo!


Bruna Sá  



* A foto do chá de casa Nova não foi a da minha festa. 

Deixe um comentário