Para quem não conhece a minha historia de emagrecimento vou tentar resumir rapidinho. Eu tentei emagrecer no ano passado, mas não deu muito certo. A verdade é que eu fazia um mês de academia, emagrecia x quilos, achava que estava bom e parava. Sim, era falta de vergonha na cara e força de vontade. Acho que eu passei quatro meses no ano passado fazendo isso e colocando sempre a culpa no vestibular.

Foto do ano passado: 


Esse ano eu comecei a minha R.A no dia primeiro de Julho depois de perceber que não era aquele corpo e nem aqueles hábitos alimentares que eu queria para minha vida. Prometi que iria acabar com aquela historinha de fazer um mês e engordar tudo de novo. Se eu tenho um objetivo eu tenho que chegar até ele e não desistir no meio. E assim está sendo feito! Já vou completar dois meses fazendo R.A e até hoje foram - 6 kg embora!

Vamos aos números: eu estava pesando 73 kg com 1,60 de altura. E hoje eu estou com 67 kg (há muuuuuuito tempo a balança não mostrava isso)

Mudar radicalmente a minha alimentação, começar a fazer exercícios e principalmente, mudar a minha cabeça, não foi algo fácil. Uma das primeiras coisas que eu fiz foi procurar saber o que comprar no mercado para iniciar a R.A. Comecei a pesquisar o que as pessoas indicavam, além de ler vários blogs e grupos no Facebook, principalmente o #bymarinafit (aconselho todo mundo a entrar).

Por onde eu comecei: 

Alimentação: como eu disse logo no início eu não sabia o que comprar no mercado. Eu fiquei procurando algumas dicas em postagens para saber os alimentos que são bacanas para iniciar o processo. Logo no inicio eu cortei pão, cortei doce, cortei açúcar, cortei refrigerante - resumindo: cortei todo tipo de besteira. Muitos me perguntavam se isso não era radical demais, e eu dizia que não. Se eu pensar ''ah, vou comer um doce hoje, e só hoje'' eu vou está abrindo caminho para comer outras besteiras se eu ficar com esse pensamento de “só hoje”. Fui ao mercado comprei soja, arroz integral, ricota, frutas e outras coisas saudáveis. Comecei a organizar a minha alimentação comia de três em três horas. Não vou mentir: eu não tinha o costume de beber água no começo, o que é muito errado, mas hoje em dia estou até melhorando. 

Atividade Física: no primeiro mês (julho) eu entrei na academia, mas fiquei um bom tempo andando na orla, e pulando corda em casa. 

Resultados: Eu até postava um pouco sobre isso no meu outro blog (Plano B). Logo no inicio com a alimentação melhor e fazendo atividade física, em nove dias eu perdi dois quilos e pouquinho, e foi uma motivação enorme para continuar. Acho que na terceira semana o meu peso estacionou na casa dos setenta e não queria sair de nenhuma maneira e eu estava ficando maluca! hehe Eu ia para a academia e me acabava, fazia todos os exercícios e nada! Mas quando saiu, foi a maior alegria do mundo. 

Dica 1: Beba muita água! 
Dica 2: No lanche troque barrinha por uma fruta! Eu sei que de vez em quando não temos opção, mas faça o máximo para comer frutas. Vou mostrar um vídeo depois aqui muito bacana de uma moça falando sobre essa barrinhas que achamos que são incríveis para colocar na R.A. 
Dica 3: Tente comer de três em três horas, o seu corpo precisa disso! Se você não tiver o costume, anote tudo em um caderninho o horário e o que você comeu ou coloque um lembrete no celular. Com o tempo você vai se acostumando.

Lembrando que essa R.A eu estou fazendo para mim e não tem nenhum acompanhamento médico. Deu certo Bruna? Sim, está dando certo, mas já marquei uma nutricionista para ver de dessa forma é a mais adequada. Qual quer mudança eu posto aqui. 

Beijos

Um Comentário

  1. Poxa amei seu post, me deu umas dicas bem interessantes pra poder organizar minha vida funcional e minha alimentação!!!

    ResponderExcluir