Muitas de vocês que acompanham o blog há algum tempo sabem que eu estou fazendo Arquitetura em uma universidade particular. Bom, no ano passado eu fiz cursinho o ano inteiro para tentar passar na UFBA e fiquei muito perto para passar. Quando saiu o resultado do vestibular, eu não tinha passado e vi que todos os meus amigos estavam já na faculdade, então eu resolvi fazer uma faculdade particular. 

No mês passado, em maio, abriu as inscrições  para o ENEM, eu me inscrevi logo, pois a minha ideia era no meio do ano fazer um intensivo, que seria como uma revisão dos assuntos vistos no ano passado. Só que é complicado você se dedicar integralmente para fazer o vestibular e a faculdade (principalmente arquitetura!). Eu ainda por cima trabalho no turno da tarde. hehe

Só sobraram duas opções para mim: pegar um número minimo de matérias na faculdade e fazer o cursinho pela noite ou trancar a faculdade e me dedicar esses seis meses para o vestibular.  Muitas pessoas me perguntam por que eu quero fazer isso já que eu já estou em uma faculdade e blá blá blá. A resposta é muito simples: é o meu sonho. Na verdade é o sonho de muitas pessoas, mas eu realmente não quero passar a minha vida toda pensando que eu poderia ter feito, que eu era nova, entre outras coisas que quando crescemos  ficamos pensando que poderíamos ter feito. 

A questão é: o que escolher? que caminho seguir? Não é tão fácil assim resolver. Já conversei com tantas pessoas, pedi tantas opiniões, mas no final só vai sobrar uma, que é a minha. Arrrrg! Poderia ser mais fácil!   


Deixe um comentário