Como alguma de vocês sabem no ano passado eu fiz cursinho. Passei o ano todo voltada apenas para o vestibular e querendo ou não aprendi muitas coisas importantes para essa fase. Vou dar algumas dicas que foram super importantes para mim!



Para começar tire da cabeça que o ano vai ser complicado, que não vai poder sair, entrar no computador e outras noias que ficamos nessa época. Vou ser sincera, eu era completamente problemática com isso, achava que eu tinha que ficar em casa, estudando, estudando e estudando. A primeira dica que eu dou a vocês é:

Saiba organizar seu caderno!

Sempre gostei de organizar meu caderno, isso me ajudava muito na hora de estudar e fazer o 'resumão' quando estava perto da prova. Usar Post-it ajuda muito para anotar alguma coisa importante, use também canetas coloridas e marca texto para destaca alguma parte importante ou para dividir os tópicos. Tive um professor que falava que um caderno bem organizado, vale ouro!

Organize bem o seu tempo!

Tente não deixar nada te atrapalhar, marque os horários e siga eles. Nada de 'ai, eu to com preguiça'. Exemplo: se você faz cursinho a tarde, tente estudar duas matérias pela manhã e duas pela noite (colocando uma hora e meia ou mais para cada). Se faz pelo manhã ou pela noite, tente fazer a mesma coisa (é claro que isso vai depender da sua rotina). Eu me organizava assim, e separava um tempo só para fazer atividades.

Não deixe acumular assunto!

Você acha cansativo os três anos de ensino médio? Imagine colocar todos os assuntos desses três anos em um só? É muito importante ficar em dia com todos os conteúdos, se não vai acumular e atrapalhar o seus estudos!




Durma bem!

Ah, eu amo essa parte! Mas é sério, conheci pessoas que ficavam na neura de virar a noite e isso não acabava dando certo. Você acaba ficando cansada na aula e não presta atenção no que o professor está falando. Dormir sete ou oito horas por dia é essencial.

Saia e se divirta! 

Vamos parar com essa ideia de que só passa quem fica trancado em casa o tempo todo estudando. É claro que o seu tempo vai está mais voltado para os estudos, eu sei que vestibular não é algo fácil, mas também não pode deixar de se divertir. Por que também é necessário refrescar a cabeça! Ir ao cinema, sair com o amigos de vez em quando não vai tirar ninguém do vestibular!

E o principal, dê o seu máximo! É só um ano e ele passa tão rápido, priorize seus estudos que você vai ter bons resultados. O meu ano de cursinho passou tão rápido e não tem vitória melhor do que ver seu nome na lista de aprovados!

Beijos

2 Comentários

  1. Quando estamos na epoca do vestibular achamos que e a pior coisa do mundo, quando entramos na faculdade vemos que essa sim é a pior loucura do mundo haha!
    ótimas dicas!

    Beeeijos!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o vestibular é só uma das milhares de etapas que temos que encarar!

      Beijos

      Excluir