Vi uma moça lá na academia falando que para a pessoa que quer emagrecer, o melhor é fazer musculação antes, e depois fazer a esteira. Fiquei interessada querendo saber se aquilo era realmente verdade e se dava certo.


Fazer exercício aeróbico antes ou depois da musculação? 

As respostas foram: que não importa se você faz o exercício aeróbico antes ou depois, que o que iria prevalecer seria o gasto calórico total. Mas o legal é você começar pela musculação e depois fazer o exercício aeróbico que exige mais energia, assim você não vai ficar tão cansada para fazer os outros aparelhos! 

Olha que legal essas explicações que eu achei no blog do Flávio Settani: 

Ajudar a diminuir medidas em membros inferiores: Faça aeróbico primeiro, de preferência um trabalho de alta intensidade, com a freqüência cardíaca mais alta (em torno de 85%), intervalando com um ou dois minutos de recuperação e freqüência mais baixa (70%). Treine musculação na seqüência e evite que o treino todo ultrapasse 1h15m.
Problemas de pressão alta ou problemas cardíacos: Faça aeróbico primeiro, para ajustar o ritmo cardíaco e manter a pressão sob controle. Nesse caso a intensidade deve ser baixa, em torno de 65 a 70 %, já que existem fatores de risco, e a duração em torno de 40 a 45 minutos. Faça musculação imediatamente após e nunca bloqueie a respiração durante a execução dos exercícios (inspire e expire naturalmente).
Emagrecimento: Aqui não há dúvida, faça musculação primeiro. O treino de musculação usa principalmente carboidratos como fonte energética, portanto, se você fizer um bom treino, diminuirá muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aeróbico entrará em metabolismo de gordura mais rapidamente. Se fizer aeróbico primeiro, perderá essa vantagem, além de queimar uma parte de seu estoque de carbo e dificultar seu treino de musculação.
Aeróbico em jejum: Essa é a única exceção. Se seu objetivo é emagrecer e você tem condição de fazer aeróbico logo que acorda (não mais que 15 minutos após), faça-o em jejum, com intensidade baixa (no máximo 70%), tome café da manhã logo em seguida e planeje seu treino de musculação para após o café ou outro horário. E para quem resolver criticar, sempre o pessoal mais disposto, experimente antes e observe a gordura derretendo muito mais rápido…Depois volte aqui e assuma o resultado positivo nos comentários!

Eu estava fazendo aeróbico e depois a musculação. Hoje vou testar fazer a musculação primeiro!

Beijos 

Deixe um comentário