Nos últimos dias decidi que voltaria a ter aula de dança (para quem não sabe, fui bailarina durante 8 anos!) mas dessa vez decidi procurar algo que até então, nunca tinha ido além. E decidi optar por uma dança que sempre me chamou muita atenção. O Pole Dance.



Comecei pesquisando a história da dança e algumas escolas aqui em São Paulo, e decidi que é isso mesmo que vou fazer! Independente do preconceito que ainda rola com essa arte (por parte de pessoas que geralmente não tem conhecimento nenhum sobre o assunto), vale muito a pena. Essa semana terei a primeira aula oficial, (já que há alguns anos eu tive o meu primeiro contato com a barra) e depois conto como tem sido. 
Pole Dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou dança do poste, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e também de ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005. Se trata de uma dança sensual, utilizando como elemento principal a barra vertical, onde a(o) bailarina(o) realiza seus movimentos (performance). 
Antigamente, o Pole Dance era associado à casas noturnas e ao strip-tease e hoje assume várias outras vertentes, como por exemplo, o Pole Dance Fitness, para finalidade de trabalhar determinados grupos musculares e ficar com o corpo em forma. Há o Pole Dance Artístico, que visa mais o lado acrobático e é incorporado principalmente em espetáculos de performance, no circo e etc. E também o Pole Dance Sensual ou erótico, que é o que se vê nos strip clubs e que visa mais o lado erótico e sensual.



Uma ótima opção para quem quer "fugir" da academia e ter o corpo saudável de uma forma divertida e interessante. 
Espero ter compensado a minha ausência durante essa correria universitária com essas informações. Quem sabe alguém aí também não se anima e entra nessa comigo? rs. 
Beijos! Bruna Oliveira 

6 Comentários

  1. Adoreeeei demais! Queria fazeeeeeeeeeeer :) Mas minha mãe ouvindo que eu queria fazer Pole Dance acho que teria um treco! Além disso, cá em Salvador nunca vi! :(
    Boa sorte com sua aula! Fica a invejinha boa! :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À princípio nossas mães se assustam mesmo, por causa da visão antiga que muitas pessoas ainda tem sobre essa arte. Mas tenta mostrar pra ela vídeos e textos sobre os benefícios que o Pole Dance proporciona. Tenho certeza que ela vai ficar feliz em te ver exercitando não só o corpo, mas a mente. E olha, dá uma lida aqui que tem escola de Pole em Salvador sim! http://www.poledancebrasil.com.br/2009/03/17/pole-dance-agoram-em-salvador/ Beijos flor! Bruna Oliveira.

      Excluir
  2. O importante é uma atividade fisica quer nos faça sentir bem!

    Bjs

    http://dorothybrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar por aqui. (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Esteja sempre por aqui mesmo e dê sempre a sua opinião ok?
      Beijos! Bruna Oliveira.

      Excluir