Quem acompanha o blog no twitter me viu falando que comprei a minha primeira paleta, a de 120 cores. Ela é linda demais, as cores super pigmentadas! Na semana passada algumas sombras quebraram, e eu não sabia como compactar as sombras. Achei algumas dicas legais e queria compartilhar com vocês. 
  

É horrível quando você ver aquela sombra tão linda toda esfarelada. Não dê uma de louca e jogue no lixo ou assopre achando que tudo vai resolver. É super pratico e rápido você conseguir compactar a sua sombra. Olha só: 

Você vai precisar de: 

1 Pouco de álcool/água
1 Colher de chá 
1 Papel (de preferência papel toalha)

Como fazer: 

Passo 1: Vá colocando aos pouquinhos o álcool/água na sombra (se você tiver conta gotas é melhor) com a ajuda da colher, até que a sombra fique com o aspecto que não esteja mais esfarelada. Lembre-se: nada de colocar muito álcool/água para não estragar a sombra. Coloque um pouquinho, se você perceber que ainda  não está bom, coloque mais um pouco. 

Passo 2: Depois que a sombra não estiver mais esfarelada, com a ajuda do papel vá dando o formato empurrando com os dedos para que ela fique compactada. 

Fácil não é?

Beijos, @meninamarela

2 Comentários