"Passei o ano todo imaginando e esperando com seria o famoso vestibular. Em algumas horas eu tinha medo em outras sorria e falava que tudo iria sair bem. Cada dia que passava eu ficava mais aguniada sem saber qual o curso que eu realmente queria fazer. Muitas pessoas me falaram que essa é umas das primeiras grandes escolhas que você vai ter que fazer em sua vida. Exatas , Humanas ou Biológicas? Pode ser fácil para quem fala, mas para quem está passando não existe frio na barriga maior que esse no momento. Pensei muito, talvez não tenha sido a melhor escolha, mas talvez tenha sido a melhor para eu aprender. O resultado nem demorou muito, mas para a minha ansiedade de saber, parecia que tinha demorado séculos. Meu mundo realmente caiu. Não sabia se chorava, se ficava com medo. De tanto não saber, fiquei no mesmo lugar sem fazer nada. Pensar o que eu fiz de errado, ou o que eu somente não fiz. Ver as pessoas gritando ao meu redor euforicas me deixou mais apavorada." 

Quando estamos com calma, começamos a analisar as coisas com mais clareza. Não passar no vestibular será que é mesmo o fim do mundo? Nunca analisei a minha vida tão bem como analisei naquele dia. É, realmente não é o fim do mundo. Vou tentar quantas vezes for preciso para entrar em uma boa universidade. 

Talvez o outro candidato estivesse mais preparado que eu. Somos  jovens. Mais um ano começou e a palavra desistir não deve existir em nenhum vocabulário de quem não passou e de quem passou também. Não passar no vestibular não quer dizer que você não estava preparada, apenas vai servir para você ver como as coisas realmente são, e lhe mostrar que no proximo ano, você vai lutar pela vaga, muito mais que esse ano. 

Vamos tentar até conseguir, dar parabéns a quem passou, pois imagine que ele estava passando pelas mesmas coisas que você está passando agora. E colocar na sua cabeça que "esse ano a vaga vai ser sua!"

Beijos, @meninamarela

8 Comentários

  1. Vestibular é assim mesmo,mas eu tenho certeza que vc tem capacidade de passar em uma otima faculdade meu anjinho.

    W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Com fé em Deus eu vou passar (:

      Beijos

      Excluir
  2. Pois é minha querida,ando passando esse mesmo drama que você,só que no meu caso eu não tenho a opção de escolher faculdade,pois o curso que quero só tem em uma faculdade e essa é uma das mais difíceis na minha cidade.Mais daqui a dois anos creio que tudo que estou passando agora vão ser só lembranças, e lembranças que vou me orgulhar,por que eu vou saber que eu tive a capacidade d vencer,Beijos,gostei muito do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Concerteza, não há sensação melhor do que a de conseguir vencer.
      Que bom que você gostou do post! (:

      Beijos

      Excluir
    2. Tem razao em tudoo..meus parabens adorei o blog,uma graça..
      Da uma passadinha no meu blog amore?
      manuoliveira3.blogspot.com
      Beijinhos*-*
      Sucesso*-

      Excluir
    3. Oi! Que bom que você gostou (:
      Vou passar lá sim,

      Beijos

      Excluir
  3. Oii Menina, amei seu blog. Tou passando pelo msmo que vc. Tentei o vestibular da UNEB e não conseguir. Fiquei mais triste ainda em ver garotas que estudaram comigo há bastante tempo passar, e eu não. Nem por isso vou desistir. 'O pior é ter que ouvir meus pais reclamando que eu não passei e tal pessoa passou... Mas é assim mesmo...'
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilaine! Também fiz o da Uneb e não passei. O importante é não desistir nunca, estou triste agora, mas vou correr atrás para que no ano que vem o meu nome esteja na lista de aprovados! O importante é o que você fique bem.

      Beijos

      Excluir